Colabore

Existem vários protetores dedicados à causa animal que conscientizam, resgatam, cuidam e arranjam um novo lar para os animais abandonados, e eles sempre precisam de ajuda! Eles podem ser ONGs, abrigos ou protetores independentes. Antes de fazer doação (de produtos ou serviços), conheça o trabalho do protetor, visite feiras de adoção organizadas por eles, consulte site e redes sociais, pergunte e peça opinião a outras pessoas envolvidas com a causa. Assim você se certifica que está realmente ajudando os animais de rua. Separamos aqui algumas formas de ajudar essas causas.

Doação de dinheiro

A maneira mais conhecida é a doação de dinheiro para ajudar os protetores de animais a se manterem, comprar ração e também poder oferecer castrações e vacinas para animais de rua.

Doação de suprimentos

Produtos de limpeza, medicamentos, sacos de areia, ração para cães e ração para gatos são sempre bem-vindos pelos protetores. Você pode tanto doar artigos que tem em casa sem utilização ou pode se comprometer a comprá-los e entregar aos protetores.

Trabalho voluntário

Se você não pode ajudar com dinheiro, que tal com o seu tempo? Muitos protetores precisam de pessoas que deem atenção para os animais, dando banho, brincando com eles, entre muitas outras coisas.

Apadrinhe um animal

Muitos protetores usam o recurso de apadrinhamento que é quando uma pessoa se torna madrinha ou padrinho de um animal, ajudando o protetor com uma doação mensal, seja com dinheiro, rações, castração ou vacinas. Assim, o animal continua vivendo no abrigo do protetor aguardando adoção mas com o apoio de seus padrinhos – sim, pode ser mais de um padrinho/madrinha para um mesmo animal. É uma prática muito usada por quem quer ajudar os animais de rua que estão em abrigo mas que não têm condições de adotar por restrições em suas residências.

Divulgue nas redes sociais

A internet tem uma força enorme na causa animal. É possível ajuda os protetores de animais compartilhando fotos de animais que estão aptos para adoção, aumentando as chances deles voltarem – ou encontrarem – um lar. Cada animal na plataforma "Bem-estar Animal" tem seu link único para compartilhamento nas redes sociais. Use sem moderação!